segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Enchamos a boca e falemos!




Na figura a logo do Jornal Boca Cheia, em breve na UFAM.

Esse é o blog (provisório) do Coletivo Boca Cheia, o blog mais mal-educado do mundo. Aqui abrimos espaço a sugestões, palavrões e discussões das mais diversas. Aqui não temos frescura. Tampouco pudores. Temos (só na) moral e ética, animais racionais que ainda não entraram em extinção. Temos a liberdade e a democracia participativa da internet. Temos interatividade (temos você) e temos vontade de chacoalhar a cabeça dos desavisados.

A idéia do Boca Cheia surgiu em 2008 com diversos estudantes que estão se graduando na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), fruto de várias conversas informais que desenvolveram para objetivos, para mais uma vez agregar a informação do que acontece dentro da Universidade. Não se trata apenas de articular e agregar o que circula dentro dos corredores, trilhas, salas de aula, auditórios, mas também incentivar e se conectar com outros grupos que estão desenvolvendo trabalhos importantes. Para uma UFAM que parecia tão escura e sem vida, sem poesia, sem dúvida nenhuma passou por novos agitos em 2009 que deram novas cores a ela. Agora, através de um Projeto de Extensão, pela PROEXTI, damos continuidade em nosso projeto. Trata-se de buscar mecanismos de fluir a informação, afinal a nossa UFAM é palco de diversas atividades culturais, científicas, políticas, etc..

Não apenas se tratando de ações e discussões na Internet, mas também produção de Zines, Jornais, Revistas, Documentários, videos, etc. . Temos recursos poderosos perto de nossas mãos para serem construidas atividades coletivamente, dando asas a imaginação. Discussões que estão avançadas no mundo inteiro, merecem serem incentivadas na Universidade e em nossa cidade. Então enchamos a boca e falemos!

Um primeiro bate-papo apenas para nos introduzir nessa grande conversa, fazemos esse convite caloroso, para @s colegas, amig@s e todos a se juntarem para Circular a Informação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário